terça-feira, 21 de setembro de 2010

UNIDADE IV - ATIVIDADE 2A SOCIALIZANDO EXPERIENCIAS COM PROJETOS

Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista; Nelson José Maciel Gonçalves
Unidade Escolar; Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Data: 15/09/2010

Socializando uma experiência com projeto

O desenvolvimento dos alunos através de projetos mostra a importância das TIC no nosso dia-a-dia. .
O Projeto Física no Nosso Cotidiano foi desenvolvido com uso das tecnologias e verifiquei que o interesse dos alunos pelo projeto foi impressionante, e despertou nos alunos a prática e a teoria que as tecnologias digitais hoje mostra de forma concreta. Os alunos desenvolveram experiências que aprenderem com o uso da internet e repassaram em sala e foi uma aula significativa que será lembrada para toda a vida, não seria possível esse conhecimento sem o advindo desse mundo digital. Notei o interesse de todos e da equipe escolar que vieram assistir as aulas destes alunos.
Os alunos buscaram várias tecnologias como para a realização do editor de texto Word, Power Point, navegar na internet, como: pesquisas, inserir imagens, etc. Essa atividade foi de fundamental importância para despertar no aluno o gosto pela leitura, escrita, e desenvolver sua atenção, concentração, coordenação motora, criatividade e a interação de mundo digital e realidade, que mostrou ser de fundamental importância para o aprendizagem e que todos tem capacidade de se envolver neste mundo maravilhoso de conhecimento.
Todas as atividades foram realizadas de acordo com que foi programado no planejamento e a avaliação foi feita de forma continua com a participação dos alunos neste projeto.
Se esse projeto pensado pelo professor e desenvolvido pelo aluno e esse tipo de aprendizagem que faz significado na vida de um aluno, e que nos incentiva a sempre buscar as tecnologias para o desenvolvimento de nossa prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário